De acordo com o Centro Nacional de Clima Espacial da Administração Meteorológica da China, das 20h de terça-feira (8) até as 20h de sexta-feira (11), no horário de Pequim, houve cinco atividades de erupções solares. Rara aurora boreal ilumina o céu noturno de Altay, em região autônoma da China
Uma rara aurora boreal vermelha e verde apareceu em Altay, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, na manhã desta sexta-feira (10), com dezenas de milhares de estrelas cintilando no céu.
De acordo com o Centro Nacional de Clima Espacial da Administração Meteorológica da China, das 20h de terça-feira (8) até as 20h de sexta-feira (11), no horário de Pequim, houve cinco atividades de erupções solares, o que explica o fenômeno.
Aurora Borel em região autônoma da China
REUTERS/CHINA NEWS SERVICE
Em agosto, a Nasa divulgou um vídeo mostrando mostra auroras boreais vermelhas e verdes, enquanto a Lua estava se pondo. As imagens foram registradas da Estação Espacial Internacional e são de um lapso de tempo entre o pôr da Lua e o nascer do Sol, iluminando a espaçonave Soyuz.
O fenômeno da aurora boreal costuma acontecer em regiões polares, nos extremos do planeta. Normalmente, a aurora ocorre porque partículas carregadas de luz e energia são empurradas para a Terra em uma erupção solar. E essas partículas interagem com a atmosfera, gerando as luzes coloridas.