Navio da Marinha do México bate na ponte do Brooklyn, em NY; veja vídeo

Navio da Marinha do México bate na ponte do Brooklyn, em NY; veja vídeo


Jornal “The New York Times” diz que 277 pessoas estavam a abordo e que há feridos. Testemunhas filmaram momento do acidente. Barco com bandeira do México bate na ponte do Brooklyn em Nova York
Um navio de treinamento da Marinha do México bateu neste sábado (17) na ponte do Brooklyn em Nova York, durante um percurso de exibição.
O jornal The New York Times informou que havia 277 pessoas a bordo, segundo um oficial do Corpo de Bombeiros. Há feridos, e pelo menos três estão em estado crítico e 17, em estado grave.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram o momento da batida. Várias testemunhas estavam assistindo e filmando a passagem do navio pelo rio East. Veja acima:
O navio tem mastros mais altos do que a ponte. Essas estruturas quebraram com o impacto. Nas imagens, é possível ver que havia pessoas nas partes altas do navio e muitos carros na ponte.
Não se sabe ainda a causa do acidente.
Sydney Neidell e Lily Katz disseram à agência de notícias AP que estavam sentados para assistir ao pôr do sol quando viram a embarcação atingir a ponte e pessoas penduradas.
“Vimos alguém pendurado, e eu não sabia dizer se estava apenas embaçado ou se eram meus olhos, e conseguimos aumentar o zoom em nosso telefone e havia alguém pendurado por pelo menos 15 minutos antes que eles pudessem resgatá-los”, disse Katz.
Imagem de rede social mostra momento em que barco com bandeira do México bate na ponte do Brooklyn
Reprodução X
Marinha do México confirma acidente em NY
Na rede social X, a Marinha do México afirmou que o Cuauhtémoc, um navio de treinamento de cadetes, sofreu danos durante uma manobra.
“O estado do pessoal e do material está sendo avaliado por autoridades navais e locais, que estão prestando apoio”, diz a nota.
“A Secretaria da Marinha reafirma seu compromisso com a segurança do pessoal, a transparência em suas operações e a formação de excelência dos futuros oficiais da Armada do México.”
Também no X, a polícia de Nova York disse que o caso está sendo investigado e pediu que as pessoas evitem a região.
Segundo informações da Marinha mexicana, o navio-escola Cuauhtémoc roda o mundo desde 1982, “para levar a mensagem de paz e boa vontade do povo mexicano a muitas nações”.
A viagem no navio faz parte do programa de formação de cadetes da Marinha. Em 2011, as mulheres passaram a participar dessas expedições.
O nome Cuauhtémoc é uma homenagem ao último imperador asteca.
Imagem ilustrativa mostra o Cuauhtémoc ARM (BE-01)
Reprodução Governo do México

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS