Guardas Civis Patrimoniais de Várzea Grande se reúnem com deputado Elizeu Nascimento em defesa da categoria

Guardas Civis Patrimoniais de Várzea Grande se reúnem com deputado Elizeu Nascimento em defesa da categoria


Na manhã desta segunda-feira (08), às 10h, a comissão dos Guardas Civis Patrimoniais Municipais de Várzea Grande-MT esteve reunida com o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Durante o encontro, os agentes solicitaram apoio ao Projeto de Lei 502/24, que tramita em âmbito federal e busca regulamentar e unificar a nomenclatura dos servidores de segurança patrimonial municipal em todo o país. Também pediram atenção para a melhoria estrutural da categoria em Várzea Grande.

O deputado Elizeu Nascimento demonstrou total apoio à pauta, colocando-se à disposição para fortalecer a organização da categoria. Como gesto concreto, disponibilizou sua equipe de advogados para assessorar a comissão na abertura de uma associação estadual dos guardas patrimoniais, medida que dará mais representatividade e voz ao grupo.

Na ocasião, também esteve presente o vereador por Cuiabá, Cezinha Nascimento (União Brasil), que destacou sua intenção de trabalhar junto ao prefeito Abilio Júnior (PL) para apoiar a valorização e estruturação dos agentes patrimoniais da capital.

Os guardas ressaltaram ainda a importância estratégica da categoria: em diversas cidades brasileiras, a implantação das Guardas Civis Patrimoniais resultou em redução significativa nos índices de furtos e depredações de prédios e bens públicos municipais, gerando economia aos cofres públicos e mais segurança à população.

Como reconhecimento do papel da categoria, o deputado Elizeu convidou os agentes a participarem do 1º Congresso Internacional de Segurança em Fronteiras das Assembleias Legislativas, espaço fundamental para ampliar o debate sobre políticas públicas de segurança.

A reunião reforça a importância de que os municípios invistam em suas Guardas Civis Patrimoniais Municipais, garantindo a preservação do patrimônio público, a valorização dos servidores concursados e a proteção de equipamentos que atendem diretamente à população, como escolas, unidades de saúde e praças.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECOMENDADOS