Grupo se reuniu esperando ouvir tradicional anúncio do Expresso de Hogwarts, mas nada aconteceu e estação foi tomada por vaias; veja vídeo. ‘Expresso de Hogwarts’ não é anunciado em estação, e fãs de Harry Potter se decepcionam
A estação de trens King’s Cross, em Londres, foi tomada por vaias de fãs de “Harry Potter” depois de romper uma tradição anual que marca o início do ano acadêmico em Hogwarts, a escola de magia retratada nos livros do bruxinho.
O grupo se reuniu no local neste domingo (1º) esperando ouvir uma mensagem no sistema de som anunciando a partida do fictício Expresso de Hogwarts. Nas obras de J.K. Rowling, os alunos atravessam uma parede de tijolos entre as plataformas 9 e 10 da estação, para tomar o trem na plataforma mágica 9¾, antes do retorno às aulas.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra uma multidão ansiosa fazendo uma contagem regressiva e, em seguida, vaiando a estação quando nada acontece.
O Expresso de Hogwarts aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta
EVERETT COLLECTION/ ALAMY
Em 2023, o anúncio no sistema de som e a exibição do Expresso de Hogwarts nos painéis de partida da King’s Cross reuniu centenas de fãs empolgados no dia 1º de setembro.
Em julho deste ano, a Warner Bros Discovery, dona da franquia “Harry Potter”, divulgou um comunicado avisando que a mesma celebração não aconteceria em 2024. “A partir de 1º de setembro, os fãs são fortemente desencorajados a viajar para King’s Cross, pois não haverá evento, painel de embarque ou contagem regressiva na estação”, disse a empresa.